O que é liberdade?

É ir morar sozinho, trabalhar, ter o próprio dinheiro e pagar suas contas ?

Acho que não... Pois morando sozinho vc está só, trabalhando você está preso à uma rotina, ter o próprio dinheiro faz vc gerar mais contas, gastando mais dinheiro e pagar suas contas, faz você ter a liberdade de dizer que tá sem dívidas... Mas por quanto tempo?

Por isso penso que a essência da liberdade é a felicidade!

Porque mesmo você preso à uma rotina monótona, com compromissos e deveres; um momento de felicidade pode te libertar de tudo isso e te fazer livre de todos os momentos ruins e normais demais que passou durante o dia.

Muitos dizem que ser livre é não seguir os padrões da sociedade, e sendo felizes não estamos seguindo isso; pois a felicidade se tornou algo raro, já que atualmente pensamos apenas em tragédias e coisas ruins, não em momentos de alegria e coisas boas.

Outros já usam a referência do pássaro, que ser livre é ter o céu e poder voar. Mas pra voar basta apenas ter asas ou imaginação?

Faça de você o seu próprio céu e voe em si mesmo, crie asas e desbrave essa imensidão que se criou em sua mente num momento de solidão.

Não dependa de ninguém pra ser livre, mas deixe as pessoas se encontrarem na sua liberdade.