CRIANÇA...

Às vezes acho que minha emoção é criança... Tenho carinhos tão fecundos por ela que chego a pensar que és, propriamente, minha....

Brinca de esconde-esconde com as horas, e rindo no tempo, insiste a subir as escadarias bem devagar, na pontinha dos pés, para não ser descoberta no seu plano de salvar um mundo... e, caso haja um primeiro ruído de voz, desce correndo torcendo para não cair ou ser vista e vai se esconder no jardim atrás de uma palmeira qualquer...

Ainda rindo, às gargalhadas de si mesma, noutra travessura sobe novamente, mas dessa vez correndo, como se apostasse uma medalha de ouro e torce para que a fita da linha de chegada seja uma porta entreaberta para nunca se machucar...

Ontem foi quase tudo que pode ser... Tanta imaginação, criança minha...

Vencedor, rei, super-herói, gladiador, mágico, palhaço, atleta... Cada dia uma nova aventura dessa delicadeza inquietante.

Ah, se a suavidade do mundo tivesse a doçura que tanto carregas no olhar... Qualquer imaginação seria real, todo lugar seria castelo, qualquer mundo seria salvo, qualquer maldade seria sorriso, chegar ofegante seria glória, beber água seria prêmio, um sofá seria podium, sonhar seriam contos, abraços seriam medalhas, arranhões seriam brinquedos e beijos, e as lembranças e esperanças seriam seus extraordinários em minha vida...