DESEJAR: FELIZ ANO NOVO SERÁ MAIS QUE DIZER TENHAS UM FELIZ ANO NOVO !!!

No texto (anterior): DESEJO PRA TODAS AS PESSOAS: FELIZ ANO NOVO!!!, eu disse:

Nesses momentos finais do ANO VELHO, possivelmente, não haveria uma frase mais adequada (que possa ser dita) do que DESEJO PRA TODAS AS PESSOAS FELIZ ANO NOVO!!!

É claro que, considerando que as consequências de algumas ações, como um bumerangue, retornam e atingem seu autor ou seus autores (as) – e assim, considerando que a ação do excelentíssimo senhor Presidente da República, que concedeu um fabuloso presente de natal aos prisioneiros, atingindo de forma pejorativa milhões e milhões de cidadãos que se esforçam pra cumprirem suas obrigações pra com o país, na esperança de uma nação menos injusta, tiveram que suportar um soco no rosto, por parte do desgoverno que queria premiar prisioneiros com seu indulto de natal...

Felizmente, a Procuradoria da União cancelou certas benesses do indulto, obrigando o excelentíssimo senhor Presidente da República a emitir um indulto menos estimulador aos criminosos – certamente, para nós que temos o desprazer de aturar tal figura nom grata, como mandatário da nação, essa determinação da PGR renova a esperança de um ano melhor, em que pelo menos terminaremos o ano velho sem medo de tantos indultados palitando os dentes numa forma indireta de nos dizer que ser sincero e honesto vale a pena!!!

Continuando direi: É necessário começar 2.018 com o propósito de viver com ética e bons costumes que sejam tanto pra mim, como pra outras pessoas e, será preciso rever princípios, conceitos e valores, porque tem sido comum vivermos na base do manda quem pode e obedece quem tem juízo...

Dizer que se deve começar o ano novo que seja bom pra outras pessoas, implica dizer que se não estiver também bom pra outras pessoas como fazer de conta que estaria bom pra todos, afinal, como DEUS é DEUS de todos, se somos todos um, como achar que se pra um não estiver bem, outros estariam (?!) ...

Possivelmente seja essa a razão duma realidade tão desajustada em nossa triste, pobre e podre sociedade...

Penso no exemplo de uma ave depenada ou numa árvores desfolhada – certamente, alguém em sã juízo dirá que estaria tudo bem... Assim, certamente DEUS espera que se possa cuidarmos uns dos outros!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/12/2017
Código do texto: T6211970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.