HÁ LIMITES?

Estava me perguntando sobre o que é afinal isso de superar os limites e de vencer a si mesmo. Foi noutro dia mesmo que li nas páginas de um livro perdido em minhas memórias que os limites não têm de fato limites a suportar. Sendo então tudo possível, até mesmo o impossível se realizar. A vida também me ensinou que quando alguém te disser que você não vai conseguir ser tão bom quanto quiser ou que você não deve sonhar tão alto, por cargas d'água precisar sustentar a família... Quando alguém te disser que fazer algo só por amor é bobagem, por favor, jamais escute tais barbaridades, pois ter um pensamento livre requer a capacidade de sonhar alto com a cabeça nos céus e com os pés no chão. Prestes a voar... Vá e faça. Mas pense com cuidado. Siga seu rumo e brilhe nessa sua constelação.

Sabemos que há pessoas neste mundo que não conseguem atingir seus objetivos ou que não lutam mais para vê-los cumpridos diante dos seus olhos. Essas mesmas pessoas, por se basearem nas próprias experiências e expectativas, desencorajam outros tantos desbravadores nesta Terra de mortais. E, entristecidos, sofrem por sua situação. E, entristecidos, perdem o brilho no olhar e esquecem que você, meu amigo, ainda está na labuta sem pestanejar.

Então, meu caro, não ouça tolices sem sentido. Encha-se de esperanças e de uma vontade inabalável. Munido da força mais poderosa que há em você, o conhecimento, para um dia alcançar a sabedoria de um nobre ancião. Sei que digo como se isso fosse algo simples. Sei que digo isso como se a dor no caminho fosse indiferente. Mas sei que não é tão simples. Eu sei que dói bastante. Ah, como sei... Mas é marcante seguir adiante.

Saiba que os limites são cruéis invenções que nos fazem agonizar. Os limites são barreiras invisíveis que aceitamos sem questionar. E esses limites servem é para podar as rosas até fazê-las sangrar.

Foi noutro dia, eu lembro bem, as lindas linhas a me guiar naquele livro que eu encontrei embaixo do vaso de flores. Não guardo rancores. Trago em mim muitas cores. As cores da vida.

Isis do Vale
Enviado por Isis do Vale em 28/12/2017
Reeditado em 27/12/2019
Código do texto: T6210228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.