Preconceito, parte de quem?

Todo olhar desconfiado, chama atenção.

Saia de casa faltando algo que durante sua rotina você faz uso e vai achar que todos estão te olhando, pois, você sente-se nu.

Basta você levar uma queda que vai achar que todos estão rindo ou faça algo que acha errado e vai achar que todos sabem.

O fato é que quem sofre preconceito, ja age na defensiva, desconfiado e achando que alguém vai agredir.

Digo, por que sou pessoa com deficiência, deficiente,chumbado, aleijado ou sei lá mais o que.

O fato é que nomeclaturas não tornam ninguém vítimas, a verdade, nua e crua, se trata, bem outra.

O negro tem um ar de defensivo, algumas vezes, prefere não fazer companhia a uma mulher sozinha numa parada de ônibus, para não ser taxado de ladrão e tem medo de se afastar, por que se acaso, ela sofra um assalto, seja visto como cúmplice.

O obeso, não sobe numa balança em público, com medo de quebrar e que as pessoas riam e não compra roupas com tanta facilidade, basta a lojista falar seu número é maior, que sai da loja ofendido.

O magro, o alto, o baixo, o cego, o mudo, o surdo, o anão, são todos diferentes até os normais não são iguais.

Então, se alguém tem pena de minhas dificuldades, tranquilo, estou vivo, não para agradar,mas, por estar vivo.

A opinião dos outros não diz respeito, tenho que me sentir bem comigo, para que isso aconteça, tenho que aceitar que todos são diferentes.

Não, que eu negue o preconceito, mas, o ignoro.