Gratidão vs Amor

Já chegou a imaginar que o amor que você diz sentir por um alguém pode não ser amor, mas gratidão?

Amor é um estado de graça que somente pode ser pago com ele mesmo. E se for amor que você esta recebendo em troca, tudo bem, mas se não for, seja lá o que for, terá prazo de validade.

Alguém que tem amor é grato, mas nem todo grato tem amor.

Como alguém pode pensar em ser feliz ao lado de alguém que inspira somente gratidão e não amor? É o mesmo que formar um elo de tortura e obrigação infinita com alguém que não se ama.

Isso acontece porque aquele que exerce essa gratidão doentia e mortificante, na verdade, não sente amor por si mesmo, porque se assim fosse, saberia que o amor supera mil vezes a gratidão, e não seria capaz de permitir a própria infelicidade ao lado de alguém que não ama.

Quando se está vivendo um amor de verdade, você sabe que as coisas são superadas; que a vontade de crescer a dois é maior que si mesmo; e que o sentimento que tem pelo outro o faz mudar todo o dia em prol de mais e mais felicidade.

Ser grato a alguém não é ruim. O que é ruim é quando isso passa a dirigir a sua vida e tirar a sua liberdade, e, principalmente, sua chance de felicidade!

Por isso, pare de viver como se estivesse amarrado e caminhando rumo a um despenhadeiro, pensando que a vida é assim mesmo e que não pode ser mudada! O poder de escolha está com você e mais ninguém. Se você decidir viver a vida em prol da vida de alguém, negligenciando a sua própria, pode contar que sua vida será infeliz até o fim! E não adianta culpar ninguém, o único culpado é você mesmo! Pois as pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam. Portanto, a culpa é sua se decidiu outorgar o poder da sua vida para outro, que só o faz infeliz!

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 19/12/2017
Reeditado em 06/12/2018
Código do texto: T6203215
Classificação de conteúdo: seguro