Evolução

Quando você "se retira" de uma situação, esvazia o ego, analisa e se põe como um observador, percebe que as pessoas agem como agem, assim como você, com o melhor que tinham e podiam naquele momento. Essa compreensão traz paz interior e aumenta o seu amor incondicional por elas, sem trazer nenhuma espécie de prejuízo à autoestima. Percebe, com o tempo, que a cura não vem através dele - o tempo - mas da compreensão dos fatos. Sim, a compreensão. Entende que viemos aqui para aprender a mais difícil das lições - o significado do verdadeiro amor. Esta árdua e conflituosa lição, sem dúvida, é a mais demorada e laboriosa. Aceitar as pessoas como elas são, acolher e respeitar quem quer que seja, sem julgar... Amar e ser amado, não à sua maneira, já que todos, sem exceção, somos passíveis de limitações. Quando você enxerga que cada um nos é emprestado como peça para este aprendizado, tudo fica menos complicado, desenvolve a tolerância, fundamental em qualquer relacionamento. Não raro amamos as pessoas que mais nos magoaram. Seria isso mera coincidência?

Yara Chima
Enviado por Yara Chima em 03/12/2017
Reeditado em 07/12/2017
Código do texto: T6189000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.