Coleção 14 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

O Mestre de português não pode errar, e quem reclama mal sabe escrever o próprio nome. E da forma mais cruel, se vinga em público. Importa envergonhar quem tenta ensiná-lo. Errar é humano, copiar o erro com ênfase é burrice

Claudeci Ferreira de Andrade

ESTARRECEM-ME OS CRITÉRIOS DO ENSINO NAS MÃOS DE PEDAGOGOS SHOW: IMPORTAM VENDER IDEIAS.

Claudeci Ferreira de Andrade

Pombos de rua não aprendem a procurar comida, pois têm sempre quem lhes jogue milho na praça. E este acha que está ajudando.

Claudeci Ferreira de Andrade

Pombos de rua não aprendem, querem só diversão, escolhem lá de cima a quem adubar a cabeça, mira invejável. É mais um jogo lúdico para eles.

Claudeci Ferreira de Andrade

É sempre assim, os vis brincam na aula à noite, e pela manhã, seu "Coffee Break" é certo e opulento. Sobra dos pseudocaridosos do dia todo.

Claudeci Ferreira de Andrade

Só aprende quem quer aprender, a menos que o convença da necessidade de viver melhor, a imposição sem razão é inútil. Obediência forçada não é virtude.

Claudeci Ferreira de Andrade

Um Deus que desmancha o que faz ou refaz o que desmanchou é um comédia. Então, que diabo é a ressurreição? Se o suicídio perfeito de Cristo não recomenda a isso?

Claudeci Ferreira de Andrade

Só se apende com motivação! Quais motivos têm os alunos da atual escola pública, senão o lanche e a aprovação sem mérito. E em tempo de pandemia altamente contagiosa suspende-se as aulas e garante o lanche.

Claudeci Ferreira de Andrade

Agora sou eu quem escreve a redação sobre as minhas férias para mostrar que viajei, amenizando meus sentimentos de lesado. Pedir ao aluno a redação sobre as férias deles é proibido, a coordenadora acha ultrapassado. Antigamente os alunos concorriam para mostrar quem desfrutou melhor. Mas...

Claudeci Ferreira de Andrade

O sopro do saldo que baforo não me assegura o alívio das duras penas dos longos anos letivos e do jugo imposto a distância. Aposentadora é leite de onça.

Claudeci Ferreira de Andrade

Fabricantes de carro deviam ser preso porque o ladrão o usa para roubar, assim como o professor tem de passar a limpo o diário quando reprova muitos alunos, sendo que eles não fizeram um bom uso das aulas a eles ministradas.

Claudeci Ferreira de Andrade

A recuperação é paralela e imediata, mas tenho que deixar alguns alunos, das minhas classes de português, para fechar a boca dos colegas invejosos que não suportam me ver em recesso antecipado.

Claudeci Ferreira de Andrade

A religião contaminou todos os segmentos da sociedade com uma angústia existencial, impondo a realidade da morte como consequência do que o homem faz ou deixa de fazer: a farsa da fé! E a posse do paraíso na mesma condição. Sem a opção do nada existir após a morte.

Claudeci Ferreira de Andrade

Parece-me que passeatas, batendo panela na rua, pedindo ao bandido para não me matar, não funciona. Paz é silêncio, jejum e fuga.

Claudeci Ferreira de Andrade

O medo é a raiz da violência, a vingança nos liberta da perseguição, pois é moeda de troca. Paz só com guerra. Anjos matam réus...

Claudeci Ferreira de Andrade

Se a "cornalidade" é o prêmio fatal de quem valoriza demais o parceiro de toda vida, a amizade do traído sexualmente é a efeito.

Claudeci Ferreira de Andrade

É Melhor mal acompanhado a estar eremítico! E se confortar comendo "Filé Mignon" com os amigos a roer ossos sozinho.

Claudeci Ferreira de Andrade

Neste mundo tolerante, quem não é corneado de alguma forma, foi ou será, só queria saber quem inventou esta extensão semântica.

Claudeci Ferreira de Andrade

Dói menos quando um louco me ofende, porque fui tratado com desdém! Chamou-me de moleque, mas levá-lo a sério é loucura minha também.

Claudeci Ferreira de Andrade