Mente hermética

A mente não entende, rejeita, recusa; mas o óbvio esta a um palmo do nariz.

A verdade dança em frente aos olhos, mas nada consegue ver.

Talvez seja vaidade, orgulho, arrogância, etc. ou talvez um pouco disso tudo.

Como se pode ter visão e ao mesmo tempo esta não servir para nada?

Como alguém pode se tornar escrava da sua própria mente, afetada, desentendida, confusa, ou até mesma convicta em uma porção de fatos ilusórios, irreais e enganosos?

A visão se abre quando estamos dispostos a aprender tudo de novo, esquecendo um pouco das convicções formadas durante a vida, as quais são prejudiciais e contaminadoras de novos pensamentos e aprendizados.

Eu vejo a mente e o entendimento de uma pessoa como um animal que foi ferido por um caçador, ele é arredio, fugaz e medroso. Incapaz de confiar e de aceitar o que é bom para si; pois o que cresceu dentro dele no momento que foi ferido, tapou-lhe os ouvidos e a razão.

Por isso as pessoas com uma mente hermética, fogem quando alguém fala algo novo, aquilo que as obriga a pensar, a refletir racionalmente. Eles preferem acreditar no que já sabem ,pois com isso eles sabem lidar; e também, não lhes acarretará em esforço nenhum, pois a mente é comodista e terrivelmente inclinada ao marasmo.

Então, para poder conseguir ver coisas novas e suas verdades, precisa-se tirar a mente de uma posição de conforto e começar a trabalha-la de forma diferente, sem aqueles fios de fatos e convicções passadas, pendurados contaminando tudo o que se apresenta á visão.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 10/11/2017
Reeditado em 08/12/2017
Código do texto: T6168074
Classificação de conteúdo: seguro