Trocando de Administração

Imagine a seguinte ilustração:

O diretor de uma empresa conceituada no ramo de calçados, foi verificar o balanço anual juntamente com todas as demais demonstrações financeiras para apurar o lucro e a situação patrimonial e financeira da mesma, e teve a seguinte revelação: as coisas não vão bem! Houveram muitos gastos, poucas vendas, e muitas demissões, encargos trabalhistas exagerados, etc.

O diretor refletiu que a partir do momento que admitiu o novo administrador tudo começou a desandar. E então concluiu que o administrador não geriu de forma eficiente a sua empresa e a decisão mais lógica seria demitir esse administrador e contratar um outro mais capacitado e eficiente.

Tomando como base essa ilustração, vemos que a nossa vida é como essa empresa que precisa ser administrada. Quando estamos fazendo uma administração péssima, tomando atitudes erradas e fazendo maus negócios, devemos trocar essa administração, colocando alguém competente e infalível.

Deus é essa pessoa!

Ao contrário do homem, Deus tem a capacidade e a gestão certa para a nossa vida, pois seus pensamentos e atitudes são imparciais. Deus nunca toma uma atitude pautado em sentimentos, medo, ganância, ou outro qualquer sentimento que turve a visão e comprometa uma decisão. Deus é racional, é Definido, e vê além do que os olhos enxergam. Ele consegue planejar e projetar coisas boas para a nossa vida durante anos e sem incertezas.

Assim como um diretor que faz uma análise anual da empresa para saber como está indo tudo, assim também devemos proceder para que possamos tirar nossas conclusões a respeito de como está a nossa vida.

Não devemos deixar que alguém que fez uma péssima administração na nossa vida, nós mesmos, fique mais um ano, até levar nossa vida para o fundo do poço. Para isso Deus nos deu a capacidade de reflexão, o pensamento e a decisão para mudar tudo quando as coisas não vão bem.

Temos que passar a administração da nossa vida para Deus. Mas como fazemos isso?

Deixando de fazer o que queremos, não deixando que os nossos pensamentos mesquinhos, sentimentais e irracionais interfiram nas atitudes que Deus quer que tomemos e na pessoa que ele quer que sejamos.

A pessoa não pode ser contraproducente com sua própria vida, querendo uma coisa e fazendo totalmente o oposto para conseguir aquilo. Um exemplo:

Uma pessoa não pode querer ser bem-sucedido no trabalho se não consegue seguir as normas da empresa a qual presta serviço; se não consegue chegar no horário, trabalhar com zelo e ética e se relacionar bem com os colegas.

Uma pessoa não pode querer ser feliz no casamento se não respeita o/a companheiro(a), se não é atencioso, se é egoísta etc.

Ninguém pode mudar de vida se negligencia ou fecha os olhos para as coisas que lhe acontece; jogando a sujeita para baixo do tapete, pensando inocentemente que fazendo isso será melhor. É como uma doença evolutiva que só tende a crescer e a piorar conforme o tempo que é esquecida.

Isso tudo é correr na contramão do que se idealiza, caso a pessoa não seja sensata o bastante para perceber que a vida não vai bem, que as coisas não estão seguindo o curso desejado.

A coisa mais difícil para uma pessoa é dizer não a si mesma em prol da sua própria felicidade - isso porque acredita que o que quer a fará feliz, mas não vai, pois nem ela mesma sabe do que precisa, mas Deus sabe. E se ela pensa de forma equivocada é porque está cega e não consegue ver além da própria vida e dos próprios problemas.

Quando abrimos as portas da empresa para Deus entrar, no caso, a nossa vida, Ele trará a luz que tanto precisamos e a sabedoria tão necessária para vermos as coisas mais claramente, além de tudo aquilo que impede que tomemos as atitudes certas.

É o nosso eu posto de lado e a administração divina entrando em cena.

Não considerar essa verdade é declarar falência mais cedo ou mais tarde.

Então, vamos deixar esse péssimo administrador levar nossa vida a falência?!

Pense bem. Não seja insensato e ingênuo o suficiente para pensar que a sua empresa dura mais um ano, dois anos, três anos...

Tudo depende de você! Só é você quem ganha ou perde com suas decisões. Então, decida mudar de administração!

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 01/11/2017
Código do texto: T6159572
Classificação de conteúdo: seguro