Adaptando-se ao casamento

O homem é capaz de se adaptar a vários tipos de habitat, até os mais inóspitos, como por exemplo o deserto. Tendo pelo menos uma pequena fonte de água, este consegue sobreviver e modificar a paisagem segundo as suas necessidades. O que de início parece difícil, com o passar do tempo se torna familiar.

Da mesma forma, uma pessoa quando se casa, sofre o mesmo processo, só que ao invés de ter de se adaptar ao clima e ao espaço, esta, precisa aprender a conviver com outro ser humano, com suas vontades, manias, pensamentos, personalidade, etc.

Um gosta de passear, o outro de ficar em casa. Um gosta de amizades, o outro é reservado. Um gosta de conversar, o outro é calado. E por aí vai. São detalhes e detalhes que deverão ser filtrados e moldados a fim de que tudo dê certo.

Para um casal cujo entendimento é flexível, adaptar-se um ao outro não será tarefa impossível; no entanto, para um casal que “não dá o braço a torcer” aí as coisas ficam complicadas! Pois ambos disputam por tudo, até pelas coisas mais simples, como por exemplo, lavar a louça ou ganhar uma discussão. Isso porque são frutos de uma sociedade competitiva, selvagem, onde quem deixa de se impor é “engolido” e deixado para trás. E eles, homem e mulher, vem com esse mesmo pensamento e atitudes para dentro do seu relacionamento; tornando o (a) companheiro (a) um rival, com o qual pôr tudo deve competir.

E ao final essa luta ferrenha não há vencedor. E quem acaba sempre perdendo é o casamento.

Um casal que está disposto verdadeiramente a ter um casamento prospero, deve aprender a “dar o braço a torcer” quantas vezes forem necessárias, de forma a não permitir que o casamento se desgaste com brigas e atitudes contrarias ao bem-estar dos dois.

Quem ama, releva, perdoa, deixa passar...

Ficar em silêncio não significa ser fraco ou não saber competir. Lembre-se de que alguém muito importante para você está do outro lado da conversa, alguém que possui seus próprios pensamentos e convicções; e entender isso, significa que você está respeitando a quem ama e investindo em um casamento feliz.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 25/10/2017
Código do texto: T6152703
Classificação de conteúdo: seguro