Contexto e o pretexto

caro leitor, este pensamento de hoje é para refletirmos as distorções e as verdades dentro da realidade.

a primeira pergunta é simples: O que é contexto?

é algo situado historicamente, que ligado a uma realidade que aconteceu e há registros históricos sobre isso.

a segunda pergunta é razoável: o que pretexto

é algo distorcido e que não é ligado a realidade verdadeira dos acontecimentos que já foram registrados e documentados e publicados.

os livros de história tem dois lados: histórias verdadeiras contextualizadas e as historias ficção que são distorções e não há contextualização apenas o anacronismo e distorções dos relatos verdadeiros ocorridos.

muitas pessoas fazem histórias contextualizadas e bem redigidas e pensadas para convencer ou provar algo.

contexto é entendermos a verdadeira realidade do pensamento lógico dedutivo que vai particular para o universal, para compreendermos há realidade históricas com as realidades em que vivemos.

Jb Brittes
Enviado por Jb Brittes em 27/09/2017
Código do texto: T6126834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.