É, o porquê?

É, por que não! A nossa Constituição Federal de 1988, é a Norma (Lei) maior. Ninguém está acima dela, ninguém, somente Deus!

Então por que Senhor digníssimo Estado, qual o problema, é algum crime, colocar o ensino de Direito Constitucional no ensino fundamental e médio nas escolas públicas? Por que? Não vão entender? Será? Vai me dizer que um professor não saberia explicar, os direitos conforme à idade? E o ECA?

E, Penal, ou Civil? Não pode?

Que lógica é está, regular um crime, mas só depois que o "analfabeto juridicamente" for punido, então ele conhece os artigos da Lei?

Ué, se à Constituição é o que tem de mais sagrado para um Estado "Democrático"; qual o problema? Não é democracia? Qual o estresse? É ruim para quem? Não falta idiotas pra dizer que isso que falo é coisa de gado! Quem te paga por tais afirmativas?

Quer progresso? O povo não sabe votar? Por que não Ciência Política?

País Capitalista, não é? É! Então por que não um ensino de Economia de verdade!

Desculpa, mas quantos anos um aluno fica dentro da escola, até se formar no ensino médio? E quem você conhece, que saíram do ensino médio público, professores de história, geografia, filosofia, falando inglês e espanhol, físicos, matemáticos, e entre outras...

Ah! Mas um psicólogo diria, "eles não tem capacidade cognitiva para aprender neste período." Mas então, não deveriam ter, também capacidades cognitivas para aprender o errado! certo?

Por que não capacitar todos os professores em psicologia também? Cadê os salários? Cadê?

E que crise é essa propagada pela mídia, que desmerece o bom jornalismo.

Aí, tem crise na economia! Então, quem comanda à economia de verdade é o setor privado e consumidores, é lógico, estes ( alguns) seguram o dinheiro, quem não? Então, daí, esta suposta crise, faz com que à economia trave, e não entre dinheiro, não entrando dinheiro, ou seja, não tendo demanda (ou pouca), o empregador é obrigado à demitir, para não fechar à empresa, e isto é apenas um entre vários fatores. Crise forçada de propósito! Mas qual é o propósito?

O que? Pouco importa se este último exemplo é simplista, vai raciocinar!

Por favor, isto está feio, quanta atrapalhação!