Há tempos em que a gente é mais luz do que sombra; há outros em que se está muito ao contrário disso. Admito que nunca na vida vivi tempos de tanta sombra, de tanta ausência de tudo, principalmente de certezas... Tempos de mais do que demasiado(s) silêncio(s)... de mais do que descomunal solidão, sem placebos nem remédios que auxiliem, ainda que de forma paliativa, mesmo ilusória.
Nunca em toda a vida ouvi tanto falar em Deus, parece que todos me querem um Ser de Perfeita Fé, mas, nada é simples assim. Enfim, o que tenho tentado, com dor e sofrimento inauditos, é me manter fiel aos meus Princípios, os de sempre tentar compreender, aceitar, acolher... o igual... o diferente... Não fora uma muito funda dificuldade, impasse existente desde sempre, até diria que continuo sendo mais ou menos bem sucedida... Mais ou menos, não mais do que isso. Quanto à mais funda e dolorosa de todas as minhas dificuldades, sonho em não partir deste Plano sem tê-la superado, no possível de superação... no possível de superação...
Seja como for, "humana, demasiado humana" não tenho o direito de me crucificar como se fora a pior das minhas inimigas... das inimigas que não tenho, que espero não ter nunca, afinal, o que ficou no passado remoto sepultado está, graças ao Tempo... graças ao Universo...  graças aos deuses... graças ao Deus.