QUE CONFUSÃO DOS DIABOS

Então...Se à solução é voltar ao passado, na utopia do paraíso  perfeito ou perdido, prefiro entregar essa terra aos índios!

Mas compreendo que, muitas das vezes, nem é culpa da pessoa, pois quem te conta a história, já te conta errado, e também por orgulho não dão o braço a torcer, mesmo sabendo que estão equivocados. Aprendeste assim, desde o tempo colegial; a aceitar o erro ou tentar cobrir o erro com outro erro, que se estende ao mais "alto grau" da área acadêmica. Covardes, pregadores de falácias, por que brincar com à cognição humana dos sujeitos. Qual à finalidade?

Culpo e condeno a história mal contada, pois ela tem grandes responsabilidades nesta parafernália.

Sei que ninguém é modelo da revista perfeição, mas exponho uns entre vários questionamentos: o que esperar de futuros operadores do Direito que colam em uma prova acadêmica? Em que espécie de advogado, juiz, promotor, delegado, servidor, professor entre outros, se formaram?

É juiz inimigo de advogado, este último inimigo do primeiro e assim sucessivamente entre outras área, que fazem parte da mesma suposta "máquina". Então, como querer que um máquina funcione perfeitamente se suas peças fundamentais estão em atrito? E o reflexo disto na sociedade? Ah! A sociedade é leiga! O quê? Mas como assim leiga? Se é o Direito que usurpa o seu conhecimento jurídico da sociedade! Quem realmente é o leigo?

É, também é, extremamente nítido e perceptivo ao observar pessoas pensarem ser imperadores do conhecimento, porém não são capazes de lerem três linhas de determinados assuntos e já se dizem conhecedores da causa, e a repudiam como se tivessem o profundo conhecimento daquilo, e portanto criam opiniões contundentes ao inverso de tal assunto, mesmo sem entender do que realmente tal algo se trata, e o pior, repassam a outros, que possivelmente darão continuidade a este círculo, até se tornar uma falsa verdade absolutamente incontestável para estes e tantos outros. Como, é, como se sustenta isto?

Dá para perceber o quão ilógico é isto? Não, não dá, pois te ensinaram de outro jeito, portanto sou o Louco e outros também...parei por aqui, cansei.