Pensamentos tortos de uma mente direcionada

Não se permita ser uma pessoa estática. Não se deixe ser uma pessoa sem graça. A vida, como o próprio nome incita, é um organismo e como tal, vive e não pode parar.

A vida é jornada, a vida é caminhada, a vida é corrida, a vida tem de ser vivida. Percebe que não podemos pensar na vida como algo inerte? Ela perderia sua etimologia, sua identidade e tu, perderias o teu tempo se opondo a pensar nela assim.

E como não pensar na vida sem lembrar do tempo? Os dois caminham juntos, estão aglutinados, ambos se absorvendo em uma dança sincronizada onde término é o fim, Quando a vida acaba, o tempo estar-se-á sobrevivido?

As lembranças, meus caros, essas são imortais, porque enquanto houver vida, hão de haver lembranças, pois existem também aquelas que não são suas de fato, mas que por herança tu as contém e são elas que explicam porque ainda ouvimos Beethoven mesmo após dois séculos de sua morte. O passado não se perde a não ser que queiramos, pois ele se sustenta na lembrança que é só o recomeço do fim.

O passado só existe para contrapor o presente e o futuro, eles também estão ligados em uma espécie de trança infindável e indestrutível. Porque tudo está conectado, tudo é parte do todo e tudo só existe em oposição ao nada.

(Jéssica Cobain)