O caso da Ivana

Sexo, sexualidade, já é algo tão complexo nesse viver e, por conta de uma aceitação de tudo o que perpassar pela cabeça de cada pessoa, parece que estão complicando mais ainda.

Meus Deus, não basta ser trans e ainda tem que ser trans e gay? Às vezes fica até difícil raciocinar nesse sentido. Então vamos lá:

Ela nasceu ela, mas se sente ele; então transforma-se em "ele" e esse "ele" é gay, ou seja o "ele" dela gosta de homem; não é ela que gosta de homem.

É uma pessoa que nasceu com o sexo feminino, que não se identifica com este e sim com o oposto, sente-se como se fosse do sexo masculino. Hoje tudo é diferente e é incentivado que a pessoa se assuma conforme se sente. Se procurarmos na história veremos que isso é um fato que não é recente e muitas mulheres, embora tivessem uma tendência masculina ou dificuldade de aceitação, viveram como mulheres e cumpriram seu papel como mulheres. Exemplos não faltam de mulheres que assumiram papéis considerados masculinos: Joana D'arc, Maria Quitéria, a própria Chiquinha Gonzaga tinha um temperamento totalmente masculino, no entanto assumiu-se como mulher e cumpriu seu papel como mulher. Fora as tantas anônimas. Quem na família nunca teve uma tia que comanda a casa? Uma tia meio estranha, que faz e acontece e é como se fosse o homem da casa? Também existem homens com temperamento feminino que não se assumem como mulheres. Isso, do meu ponto de vista é natural. Porque penso como espiritualista e acredito na lei das reencarnações.

Pela qual você escolhe, antes de vir, as condições em que vai viver; sexo, pai, mãe, família, lugar onde vai viver, enfim. E por isso, trazer tendências masculinas ou femininas tem a ver com vidas anteriores, com o que você já viveu anteriormente; se por exemplo está vindo de muitas encarnações como homem, muito natural trazer as tendências e vice-versa. Mas isso não invalida sua opção atual.

Assim, se você veio como homem, ou mulher, foi escolha e não acaso. Foi escolha por ser necessidade individual. Está difícil essa condição? Isso significa oportunidade de aprendizados pelos quais terá que passar e superar, aprender. Agora, se simplesmente se deixar levar pelas dificuldades e escorregar pelo sentimento aflorado, onde está a oportunidade de aprendizado? (pronto, falei)

Antes da crítica, por favor entendam: não tenho preconceito, apenas um ponto de vista, e acima de tudo respeito pelas escolhas de cada um.

Só acho que, se a possibilidade é de influenciar muitas pessoas, tudo deveria ser muito mais pensado. Não só partir do ponto de vista da pessoa, mas também de forma holística.