Realidade Desbotada

Analisando a vida de um modo superficial, tudo a nossa volta é praticamente sempre a mesma coisa! Passam-se os anos, as gerações e pouquíssimas mudanças podem ser observadas no comportamento das pessoas, das plantas e dos animais. Nem mesmo as diferentes e incontáveis histórias de amor e desamor, afetos e desafetos, alegrias e tristezas conseguem escapar dos clichês da vida... Nada varia e se algo muda, inicialmente, é quase que imperceptível. As mudanças não costumam fazer efeito da noite para o dia... Elas exigem tempo e afinco.

O que muda de um indivíduo para o outro, é a percepção e concepção de mundo. Ou seja, a forma como cada qual enxerga o mundo a sua volta. Enquanto uns optam por colorir, outros preferem desbotar a realidade... E não há nada de errado nisso. O importante é sabermos valorizar e usufruir de cada detalhe que a vida venha a nos oferecer.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 24/08/2017
Reeditado em 28/02/2018
Código do texto: T6093623
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.