REFLEXÃO SOBRE SUPERAR-TE

Olhando pela janela de um veículo em movimento tudo o que vejo são árvores, chuva, galhos, carros... cada elemento me faz lembrar de você.

E isso acontece porque o que eu mais quero é te esquecer.

E acordando de todos esses devaneios, percebo que continuo aqui, sozinha. Esperando que cesse essa agonia que assola meus dias; saber se eu poderia ter feito qualquer coisa para que o tempo maravilhoso que tivemos juntos voltasse, para que eu pudesse me sentir completa uma última vez... Ah tem uma eternidade que tudo acabou, mas minhas memórias continuam intactas, lembro perfeitamente da sua respiração quente sobre o meu rosto, de quando nossos dedos se entrelaçavam quando andávamos de mãos dadas, da forma tão singular que você me deixava sem jeito mesmo quando estava calado e do quanto eu me sentia em casa quando cê me dava um terno e carinhoso beijo no alto da cabeça... Sabe o que mais estilhaça o meu coração?

É saber que os sonhos que eu sonhei contigo não se realizarão nem que seja a única coisa que eu busque no decorrer da minha vida. Após tanto tempo eu finalmente consigo ver a ilusão mais nitidamente: Você não é mais meu e eu não sou mais sua! Infelizmente um relacionamento sempre acaba assim: “Um sai muito bem e o outro se fere profundamente.”

Anseio que o amor que tenho por ti diminua, assim como a saudade muito bem definida naquela música “Onde anda você” do Vinícius de Moraes... e que as feridas se curem! Há tempos tenho chorado pois a convicção que eu tenho de que é possível ser feliz sozinho, especialmente sem você, não é maior que a dor de te imaginar vivendo sem a minha companhia, pensar que não estarei mais fazendo parte dos seus momentos felizes, dos quais você sorriria de maneira radiante, alimentando uma felicidade que seria rotina, simplesmente pelo fato de estar na sua vida, te apoiando. Isso tudo aconteceria, imagino, se você não tivesse partido e levado consigo o meu coração que era seu, e junto dele a minha inocência.

Hoje eu sei que merecia ter recebido mais, pois eu dei tudo e não recebi nada em troca, faltou RECIPROCIDADE. Te dei todo o meu amor e o que me restou foi apenas dor. A vida não é fácil mesmo, não faz ideia do quanto eu aprendi (da maneira mais dolorosa) com esse caso.

Há quem diga que o jeito como demonstro meus sentimentos é muito intenso, me comporto como uma pessoa egocêntrica e possessiva... Mas eu não ligo para as opiniões alheias, enquanto eles falam, eu fico aqui na minha, quietinha... Ninguém imagina que eu estou olhando neste exato momento para a tal janela e estou imaginando tudo o que se passou e tudo o que nunca vai acontecer mesmo que eu quisesse e vou me acostumando com essa ideia.

Mas a luta ainda deve continuar, a palavra “desistência” não existe no meu vocabulário!

E assim vou ser feliz, com as minhas cicatrizes que permanecerão comigo para que eu não me esqueça de que eu sou mais importante do que qualquer sentimento bagunçado, e agradeço muito por você ter aparecido e eu ter sofrido tanto para superar-te, agora eu olho para mim e penso na pessoa tão incrível que você perdeu e não soube valorizar, hoje sou uma mulher completa, forte e infinitamente mais feliz.

Annavoig
Enviado por Annavoig em 22/08/2017
Código do texto: T6092049
Classificação de conteúdo: seguro