Degraus da vida!

A vida é como degraus de escada: uns são fáceis de subir, outros mais íngremes; Alguns são espaçosos, outros estreitos; Há degraus de cimento, cerâmica, barro, madeira, ferro, tudo aquilo que o construtor quiser fazer.

Uns degraus são firmes, seguros; Outros escorregadios, perigosos. As vezes podemos ter degraus diferentes compondo uma mesma escada, da mesma forma que podemos ter seres diferentes subindo-as ou descendo.

Há os que lidam com elas facilmente; outros possuem pernas curtas ou muito longas, pés grandes ou pequenininhos, e há aqueles com patas. Alguns precisam de auxílio de uma bengala para encará-la; uns são muito velhos para isso... já passaram por muitas; outros são muito jovens, são carregados por elas; Há aqueles que nunca poderão subi-las, ao menos não sozinhos.

Há quem goste de companhia para passear por elas; outros preferem a solidão. Alguns fazem o percurso depressa; outros vagarosamente, observando e registrando tudo o que conseguirem...Muitos a ignoram.

Alguns vão até o topo e voltam; outros ficam no topo, não voltam. Outros ainda param no meio do caminho, seja por falta de vontade, cansaço ou simplesmente porque é até ali que pretendiam ir. Uns param no caminho por simplesmente não terem condições de continuar e os que nem sequer sobem.

Cada um tem seus motivos, ou não! O que importa é que a vida está aí da mesma forma que a escada e mais cedo ou mais tarde você terá que decidir o que fazer com elas...

Jessica Salomão
Enviado por Jessica Salomão em 21/08/2017
Reeditado em 25/08/2017
Código do texto: T6090255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.