PENSAMENTOS

As vezes somos os maiores empecilhos para nós mesmos pois geralmente são apenas criação de nossa cabeça.

A vontade de ir é sempre esmagada pelos empecilhos da rotina. Nesta curta vida que deveria ser um belo passeio, caímos em seus labirintos. Mas mesmo com muitas barreiras a vida deixa uma certeza. Vale a pena viver quando encontramos..........

Pequeno conto covarde

Ele começou a insinuar, vez ou outra, na necessidade de assessorar o pai enfermo e solitário em outra cidade.

Depois a preocupação ficou mais constante.

Certa noite começou a arrumar a roupa para a partida. Tudo natural para ela até observar o excesso de bagagem.

De manhã colocou duas pesadas malas no carro e mais alguns pertences.

Um rápido beijo mecânico na testa e, cabisbaixo, três cortantes palavras : Talvez não volte.

Surpresa e abatida deixou a rua e recostou-se na porta entreaberta, olhando lentamente para o silêncio dos móveis da sala e o vaso de flores, tudo arrumado ao gosto dele, na ingenuidade de prendê-lo.

Busque tornar eterno os bons momentos. Ao menos no pensamento.

O que buscamos vai se apagando/extinguindo junto com nossos sonhos.

Sabe aquele momento incomparável, o cintilar de luzes de um segundo que nos permite levitar na extraordinária beleza do pensamento? É uma fagulha que Deus nos oferece para apreciar como serão os dias dos homens de amanhã, depois que gerações se purificarem na percepção do quanto hoje vivemos tolamente.

De início estranhamos.

Discutimos

Depois aceitamos

No decorrer dos dias vem o habitual

E o estranho passa a ser natural

13/08/2017

Idemar
Enviado por Idemar em 14/08/2017
Reeditado em 05/07/2020
Código do texto: T6083976
Classificação de conteúdo: seguro