Desapegar é Difícil mas é Preciso

Desapegar é difícil mas é preciso, eu queria poder ser diferente, queria ser aquele tipo de pessoa que olha para o mundo e não liga para o que as pessoas pensam, mas infelizmente mais da metade da população é assim, eu estou numa fase da vida que a única coisa que posso fazer é desapego, o desapego traz dor, mas não tanta quanto se você ainda estivesse apegada, e não estou falando em desapegar de uma roupa ou aquele sapato maravilhoso que fica apertado em você, eu estou falando de pessoas, se desapegar de um objeto é difícil imagina de uma pessoa, lidar com um humanos é tão difícil quanto lidar com você mesmo, nesse momento estou com tanto sentimento reprimido que eu se eu fosse uma panela de pressão eu explodiria, eu tento equilibrar meus sentimentos desapegando de algumas coisas e de algumas pessoas, costumo dizer que o desapego é melhor que lágrimas, eu construir uma adolescência a base de lamentações e choros, eu preferia lamentar e chorar á desapegar, isso me trouxe consequências desastrosas da qual luto até hoje, mas eu aprendi que desapegando você abre espaço para novas coisas, sei que é mais fácil continuar com coisas habituais afinal estamos acostumados a elas, e se eu falar para você que coisas novas são bem melhores que habituais e que você não precisaria mais chorar, bom em geral é assim que acontece com as coisas novas, mas assim como as habituais, haverá um momento que você precisará desapegar de algo que você nem se apegou ainda, parece ser engraçado né, como desapegar de alguém cuja a pessoa você mal conhece mas já sabe que faz mal a você, vou te dizer que esse desapego é muito mais difícil do que aquele que você já conhece e sabe que machuca você, eu costumo me culpar antes de desapegar de alguma coisa, eu custumo achar erros e defeitos em mim que não existe para que eu não precise dizer adeus, mas no fim eu sei que eu terei que deixar partir, por esse medo de deixar partir eu acabo construindo um muro ao meu redor e não deixando ninguém entrar, é tão difícil chorar e sofrer por alguém que no final está rindo pelas suas costas, me falaram um dia que o desapego tem haver com mágoa e pensando hoje eu vejo que essa pessoa está completamente correta, estamos com o coração tão cheio de mágoa que preferimos odiar a pessoa do que deixá-la partir e ai ta o grande lema, o amor pode virar ódio, mas antes do amor virar ódio você precisa desapegar e deixar essa pessoa partir assim você não sofrerá, por que odiar alguém faz mal a nós mesmo, eu reflito muito sobre isso, vejo pessoas com quem já dividi segredos e momentos maravilhosos me deixando para trás me esquecendo e só lembrando de mim quando convém elas, eu fiquei muito tempo com essa mágoa dentro de mim, tantas lágrimas derramadas para nada, eu posso parecer dramática mas é exatamente como me sentia, e quando você desapega seu corpo fica leve, sua mente fica clara e então você começa a pensar em você novamente, você começa a ver o quanto você perdeu e deixou de viver pelo simples fato de não querer desapegar!

Maiara Fernanda
Enviado por Maiara Fernanda em 09/08/2017
Código do texto: T6078690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.