Que caminho seguir?

Tenho a sensação de que não consigo dar um passo a frente em certas decisões que preciso tomar. Quando tudo é tão imprevisível é difícil pensar sobre os caminhos que posso seguir. Quando decidimos algo tão importante pra nossas vidas as consequências podem ser tão ruins e quem sabe podem ser certas por um caminho "torto". Há uma angústia dentro de mim que é difícil se descrever. Há certos momentos em que temos medo de magoar, temos medo do amanhã e que ele pode não resultar no que esperávamos e na decisão errada que tomamos, no impulso. Podemos ver que não estamos magoando o outro, mas estamos nos magoando. É difícil sermos leais e justos com nós mesmos também. Certos erros que cometemos, às vezes, acontecem por querermos mostrar a nós mesmos que tudo pode ser diferente. Não sei se acredito em algo por insistir tanto em um final feliz ou porque as coisas simplesmente podem mudar com o tempo e tomarem rumos diferentes. Acredito que o caminho certo seja aquele que meu coração me guiar. Para mim, não há como uma escolha ser certa se meu coração não concorda. Enquanto houver fé eu estarei lutando.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 08/08/2017
Reeditado em 08/08/2017
Código do texto: T6078133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.