O Guerreiro Silencioso

Você me vê por toda parte...

Estou ao seu lado no metrô, na fila do mercado, vendendo chocolate entre os pontos de ônibus, tirando seu pulso no hospital...

Às vezes você sabe que estou ali...

Quando me demoro pra pagar o boleto, receber atendimento antes de você...

Quando sou algo entre você e seu objetivo você me vê...

Raramente com bons olhos, seu julgamento é cruel...

Sou lento, errado, não deveria te atrapalhar, porque escolhi este dia justo quando você está sem tempo?...

Eu poderia ter escolhido qualquer outro dia, neste momento você me detesta, sem saber o fardo que carrego, sem saber o que sofri...

Eu estou diante de você após uma sucessão de acontecimentos que nenhum de nós dois poderíamos imaginar talvez não nos vejamos outra vez...

E me odeia por isso...

Eu talvez esteja em um dia ruim como você já teve muitos...

Talvez odeie meu emprego e preciso dele para sobreviver...

Talvez tenha terminado meu relacionamento de anos...

Talvez sofra abusos, talvez você me enxergue como uma pedra, entre você e sua conta paga...

Mas não sou...

Sou um guerreiro silencioso, minha armadura está tão riscada como a sua, tenho cicatrizes e feridas como você...

A única coisa que nos separa hoje neste momento é que por 8 horas do meu dia estamos de lados opostos desta mesa, vidro, telefone, espaço...

Você certamente não viu uma gota do meu sangue, suor, ou lágrimas hoje, mas não significam que não correram para que eu estivesse hoje aqui...

Eu não te odeio, este é só meu trabalho...

Tenho mãe, pai, família esperando por mim...

Eu repito isto o dia inteiro, perdoe-me se alguma vez eu falhar, sei que você falha as vezes e deve me entender...

Eu mal posso esperar para chegar em casa como você...

Talvez eu não tenha dormido bem a noite passada, talvez esteja aqui o dia inteiro de pé...

Eu sei, você nada tem a ver com isso...

Mas já teve dias difíceis certo?

...

Uma vez minha mãe disse e me lembro ainda hoje...

Sabe filho, se tem medo do escuro imagine como se você brilhasse, cada parte do seu corpo emitindo luz...

Como uma lâmpada, como o sol...

Se você precisa de luz não precisa esperar amanhecer, seja você, a luz que gostaria de ver...

Às vezes estou em um dia difícil como você, com tantos problemas pra resolver...

Finjo que não escuto o que diz e simplesmente sigo em frente...

Não espero que entenda, mas gostaria muito que soubesse...

Somos muito mais parecidos do que pensa...

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 07/08/2017
Reeditado em 07/08/2017
Código do texto: T6076854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.