Razão x Emoção

Hoje prometi não pensar em você, sim foi a milésima vez essa semana.

A verdade é que se formou uma guerra gigantesca dentro de mim.

Nessa guerra razão e emoção se enfrentam friamente, diariamente incansavelmente.

-Ele não gosta de você!

-Como não, eu sou tão linda!

-Ele gosta de outra pessoa, caia fora dessa!

- Eca! Essa menina não, ela é feia!

-Para mulher, você vai enlouquecer! Reaja, reaja!

-Hoje ele vai me procurar gata, estou com bom pressentimento!

- Acordaaa! Ele não te quer e pronto!

E assim passo meus dias, tentando decidir de que lado ficar!

As duas são bem firmes, elas pegam pesado.

Tento fingir que nem sinto nada, mas me pego fingindo que não estou fingindo, para enganar, sabe- lá quem!

Em meio a toda essa guerra, meu peito se dilacera; te chamo de “amor” em meus pensamentos, mentalizo sua imagem, ignoro seus defeitos, te questiono, me questiono, te odeio, te amo, me odeio, choro, venero teu sorriso, sinto teu cheiro, te quero, te desejo, te evito.

Minha razão já não esta mais tão sã e minha emoção tenta se conforta com as mentiras que você me contou, para justificar sua falta de interesse.

Só espero que os dias te levem de mim antes que não me sobre mais nada por aqui.

minha paixao
Enviado por minha paixao em 03/08/2017
Código do texto: T6073382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.