Apenas uma reflexão sobre o amor (texto)

Penso comigo porque a vida nos dá tantas voltas, nos prega tantas peças, nos dá o poder e a liberdade de esquecer um antigo amor que nos fere, que nos machuca, nocivo e destruidor, mas nos dá uma nova chance de recomeçar!!! E passado algum bom tempo, quando você acredita que está libertado de dores e angústias, e leve para recomeçar, Deus joga à sua frente alguém de alma líquida e pura e te conduz a um novo olhar, um novo viver, um novo amar, um novo sonhar...um novo jeito de enxergar a vida...mas claro...nada vem fácil, nada é simples e por mais pura e linda que esta alma seja, ela também tem suas pedras, suas amarras, suas amarguras, suas dores, suas tristezas do passado...e não está de coração livre e aberto para amar novamente sem medo de sofrer. Refletindo sobre todos os aspectos, percebo que o amor é algo que não é leve, que nos faz acordar e dormir com o pensamento na alma líquida e te deixa de mãos atadas, nada podendo fazer, à não ser desistir ou esperar que as vibrações divinas mudem o rumo desse fim!!! Não tenho mais forças para acreditar no amor, será mesmo que ele existe? Ou será que ele está apenas em nossa imaginação... O que é o amor afinal... Acho que acredito no amor em sua plenitude, amor aos filhos, aos pais, aos irmãos, aos amigos, ao próximo, à natureza, aos animais, à Deus principalmente, mas amor de homem e mulher, se realmente existe, é egoísta e individualista, com suas exceções claro, porém amor generoso de um casal que se considera feliz em sua real plenitude eu nunca conheci. Esse desabafo é só uma reflexão particular, pois graças à Deus todos nós seres humanos temos a liberdade de pensar e sonhar como queiramos e nos expressarmos como gostamos, enfim...

Voltarei aqui algumas vezes ainda para continuar esta reflexão e talvez mudar esse fim...

Raé