Superar e vencer a Alexitimia com você .........

Oi ........., eu poderia falar com você a sós por um momento?

Bem, eu queria falar com você que eu tenho uma condição especial, um tipo de bloqueio emocional que me persegue e atrapalha desde a minha formação como jovem. E por querer me tratar e me livrar dela é que chamei você. Porque você ........., está enquadrada neste meu bloqueio -- não que você tenha alguma culpa --, você é quem acendeu a minha percepção deste bloqueio que está em mim por um certo tempo. Novamente, quero repetir que tu não tens culpa alguma, pelo contrário, tu me mostrastes um caminho árduo que necessito percorrer para quebrar este bloqueio. E o inicio deste difícil caminho -- mas necessário --, após ler diversos artigos a respeito deste bloqueio, após revisar o que eu quero como unidade de uma vida plena, é "abrir o jogo", é derrubar este muro invisível que me limita a um mero espectador da vida, é quebrar as correntes que me prendem na cadeira do analfabetismo emocional, é, por fim das contas, dizer que a tua presença ........., é importante a minha pessoa, que ela traduz e sintetiza aquilo o que eu sempre quis -- mas devido a este terrível bloqueio não pude --, que é a capacidade de me expressar, de verbalizar o que passa na minha cabeça e em meu coração.

Portanto, de coração, espero que haja um feedback positivo quanto ao que acabei de pôr em palavras, pois não há necessidade maior para alguém na condição que encontro do que uma resposta compreensível, sensata e que remata a uma reciprocidade. Criei laços com você, todos os momentos em que ficamos juntos foi essencial para o crescimento destes laços, apesar de querer ........., entenderia de bom grado se os sentimentos que tenho por ti não estivessem de comum acordo com o que tu sentes quanto a mim, pois em matéria de envolvimento emocional, sempre senti-me como um cego sendo guiado por um outro cego, alguém extremamente desajeitado e sem muito nexo com a realidade vigente que nos norteia, ou seja: alguém sem um caminho que resulte num fim desejável. E é, enfim, o elemento fundamental que dignifica a vontade que tenho de falar contigo: um começo, um inicio que canalize o meu desejo em querer poder expressar o que sinto e penso.

De fato esta conversa soa um tanto estranha e surpresa para quem nunca presenciou alguém que corresponda a estas características, contudo, apesar da surpresa, esta reação já é esperada pois, como disse anteriormente, se trata de um começo, e todo começo é difícil, é complicado, porém, ao avaliar o cenário que estou encaixado, percebi que posso "tirar de letra", basta eu ter bastante força de vontade para superar esta minha condição e para tê-la, antes de tudo, é necessário buscar uma fonte que condense esta força e esta fonte é você ..........

Obs: os 9 pontos correspondem ao número de letras do nome da pessoa que relato no texto -- onde há 10, diz respeito ao ponto final. E sim. Ela existe.

Roger Fernandes
Enviado por Roger Fernandes em 23/07/2017
Código do texto: T6062143
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.