FELICIDADE

  

   Porque é tão difícil encontrar à felicidade.

    

  Pois bem, todos a procuram, sendo que à felicidade poderá não estar somente no ter, e sim no ser também, pois de nada adianta ter, se não souberes ser. E essa tão cobiçada palavrinha não se adquire somente com aquisição de bens, dinheiro, luxo, status sociais; quem pensa somente nessa última, inconscientemente poderá equivicar-se* na busca de uma vida bem vivida, pois ao agir apenas dessa maneira, mesmo tendo uma vida material "satisfatória" e uma carreira promissória, se é necessário o bem ser para uma determinável mente sadia

     

Por fim, sempre acabamos por ventura  ficar angustiado pela procura de "coisas" para completar aquele vazio sem explicação, um vazio que originou-se do desconhecimento interior do próprio ser e, agora ocupado somente pelas questões materiais. Então perguntamos a nós mesmos, no mais profundo íntimo - tenho tudo mas não sou feliz?

      

  Toda via, nos enganamos  e também aos outros, e por vezes sem perceber; quando buscamos  incansavelmente onde ela não se  encontra presente. Uma vez que à felicidade poderá estar ao nosso lado ao tempo todo; "quando procuramos muito algo, ele está dembaixo de nosso próprio nariz, se fosse uma cobra, tinha te picado" (ditos popular).

      

Portanto, perdemos ela de vista, simplesmente por procurarmos onde ela nunca estará.

"Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm" (Voltaire, filosófo).

Por vezes os empencilhos pareçam ser infindáveis, temos as respostas e soluções para momento difíceis, então cabe a nós a procura. 

       

E refletir um pouco, jamais será tempo desperdiçado, e sim tempo ganho, e de uma enorme valia, aliás todos desejamos e merecemos ser feliz, não é?

Então encontre à verdadeira felicidade (vale à pena), e seja feliz! Está esperando o quê!?