A Pseudo-morte do amor

Por vezes o amor agoniza.

Sofre , dói , dilacera.

É amaldiçoado pela parte que se julga desamada , afloram todas as mágoas guardadas e julgadas esquecidas , muitas até inexistentes.

O amor num átimo de segundo transforma-se em ódio , em desamor. Uma tênue e reversível mudança.

Julgamos o amor morto , acabado ...finito.

Ledo engano , como a mitológica Fênix , ele renasce das cinzas com uma nova roupagem , sem máculas , sem cicatrizes. A "capa" é nova , mas o

sentimento é o mesmo , ele nunca morre , se faz de morto , hiberna , controla seu metabolismo até se tornar imperceptível , para preparar seu

retorno triunfal.

É apenas um truque inteligente para fazer com que reflitamos nossa relação com ele , aprendamos com nossos erros e modifiquemos o que nos incomoda para o tornarmos pleno , para que ele reine soberano , sem dúvidas ou oposições.

Ele é imortal , mas não é linear , muitas vezes sua retirada é necessária , por mais dolorosa que seja , mante-lo preso , sem seus

alimentos (carinho , atenção , dedicação , afeto,etc...) é vê-lo sofrer e causar sofrimento.

Ele só dura em liberdade , e é nela que ele vive seu ápice , o auge de sua plenitude e criatividade , aumentando qualitativamente mais e mais ...

Não se iludam , ele não morre e isso é uma benção , pois sua morte significa nossa morte , por mais que algumas pessoas afirmem o contrário, não se vive sem amor. Quem assim afirma mente para si mesmo e guarda encarcerado em si um amor que só simboliza sua própria dor.

Se o amor lhe parecer morto , mergulhe dentro de si e resgate-o , crie um ambiente que propicie seu renascimento , deixe-o aflorar e iluminar

sua vida escura , deixe sua luz guia-lo e siga-o , mesmo que não pareça , ele sempre te levará ao caminho certo , basta seguir suas setas e ignorar atalhos e veredas que ele não penetra , sem pressa , sem medo ...

No amor , nada é definitivo , só ele; Nada é impossível , só a sua ausência; Nada é errado , apenas não vive-lo.

Ame , viva , renasça.

Sempre,sempre,sempre.

Ello
Enviado por Ello em 12/07/2017
Código do texto: T6052720
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.