Um oceano e uma escolha

Ha momentos em que ansiamos por estar em uma ilha cercado por um imenso oceano, com somente o céu, o mar e o barulho das águas para acompanhia.

Agora entendo o motivo pelo qual algumas pessoas afastam-se de tudo e todos. Elas desejam ter menos coisas com que se preocupar. E também, desejam ter menos olhos as cercando.

É por essa razão que o ser humano precisa de equilíbrio em sua vida, nada demais nem de menos, tudo em sua proporção exata para as coisas continuarem em seus lugares, ou fluindo de maneira correta.

Por isso algumas vezes, depois de uma temporada de 24h...rsrsrs...

Necessita-se de um vazio logo em seguida recheada de coisas simples, sem importância para qualquer um.

O cheiro de folha verde é uma das coisas que me levam para longe de tudo, do tumultuado, da correria. E o barulho das águas e o vento litorâneo trazem-me paz, sensação de liberdade e infinito, uma sensação de sair do corpo e andar por lugares onde a alma ama.

Os problemas fazem parte da vida, no entanto, eles não devem ser o combustível que nos alimenta. A frase deve ser: "Tenho problemas porque vivo, e não, vivo porque tenho problemas! "

A primeira frase nos diz que os problemas fazem parte da vida, ou seja, quem vive não esta isento de problemas. Já a segunda, põe a pessoa como refém dos problemas, ou seja, para viver precisa-se ter problemas. O problema deve ser um fato que acorre vez ou outra porque giramos a roda da vida; e se giramos, temos consequências, consequências estas que as vezes não saem como esperamos. Este não pode ser um fato que nos toma sempre de assalto.

A pergunta que devemos nos fazer é a seguinte, para sabermos se estamos sendo cativos dos problemas: Eu tenho mais momentos de felicidades ou de tristeza? Isso porque a felicidade é contrária as ações dos problemas, logo, quem tem mais momentos de felicidades que de tristeza, esta levando a vida de forma positiva, não deixando que os problemas tomem conta de si.

E para se ter felicidade é preciso, entre outras coisas, de vez enquanto, fechar as portas da alma para o exagerado, o conflitante, o intolerante, pois a vida traz tudo isso, e quando não percebemos essas coisas já alimentaram nosso espírito, fazendo-o ficar escurecido. A pessoa sensata se afasta do que lhe traz prejuízo antes que isto lhe leve para o penhasco cegamente. Cada ser humano tem a capacidade de olhar dentro de sua alma e ver se ela esta branca ou negra, e assim poder fazer uma escolha, a de ir ou não ir para aquele lugar rodeado de um oceano maravilhoso, onde as ondas batem nas pedras libertando a cada batida a sua alma.

Felicidade é uma escolha! Enquanto não tomamos a atitude de ser o artista principal e não a plateia, nossa vida será alguma coisa que um mais forte que nós desejar.

Tomemos as rédeas enquanto há tempo, porque depois lágrimas e pesar não adiantarão.

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 12/07/2017
Reeditado em 12/07/2017
Código do texto: T6052539
Classificação de conteúdo: seguro