151ª DE 500ªS REFLEXÕES: MAIS QUE STATUS – 2 – NA PRÁTICA ...
 
Inicialmente, queremos falar sobre FÉ, por um lado, conforme pensam algumas pessoas, como falta de bom senso... Por outro lado, como algo essencial ao pensamento racional do ser humano, considerando que a FÉ é um dom concedido por DEUS.

Está escrito:
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de DEUS, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem.
(Hebreus 11:1–3).

O ser humano, geralmente, metido a intelectual, costuma achar que a fé seria uma espécie de alienação religiosa, sem conseguir considerar a partir das demais coisas, como por exemplo um texto das Sagradas Escrituras falando sobre a soberania divina x fragilidade do ser humano ou mesmo demonstrar que sua aparente (e ilusória) superioridade não seria apenas fruto de sua própria ostentação...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/07/2017
Código do texto: T6051756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.