PENSAMENTOS III - O SER

21. O nosso corpo como o representamos, é o ser que se mostra ao outro.

22. Quando nos mostramos ao outro, saímos do anonimato. E no impacto do olhar construirmos categorias, conceitos e ideias significativas da compreensão de quem nos observa.

23. O ser quando se quer ser percebido é preciso que esteja disposto a troca da realidade.

24. Percebemos as coisas a partir de um ponto de vista. Essas coisas se diferenciam de outros no modo em que aparecem para cada ser e na perspectiva em que são consideradas de quem as ver.

25. O ser é construído no individual de quem se mostra, portanto, é finito, limitado.

26. O ser ao surgir, ele declina-se para um modo de ser, de anunciar, se apresenta e aparece.

27.Um ser pode expandir-se em várias dimensões e não se perderá na multiplicidade. Ele mesmo se custodia, se preserva e se subtrai à dispersão dos modos.

28. O ser não se esgota por si só.

29. Se queres demonstrar infinidades modos de ser, inicia com uma aparência definida, simples.

30. É com a fala que se identifica o ser. Mas, o ser como tal é sem palavras.

31.É no silêncio que dizemos infinidades de palavras sem emitir uma só.

32. Se pensamos nos preparamos, nos dispomos ao movimento e expomos o pensamento ao ser.

33. Um ser revelado contempla sua verdade finita, original. Colhe uma ação, a verdade e um agir, a liberdade.

34. A palavra sempre revela algo ao ser, mesmo distorcida, aleatória. Ela aponta para esse caminho.

35. Se empenhamos ao pensar revelamos o nosso ser.

36. Vivemos na circularidade do produzir e consumir.

37. O nascer de um ser vive-se um morrer contínuo.

38. O ser é um eterno fluir, como bem diz Herácrito (576-480). Estabelece-se então uma experiência conflitante no ser.

39. Na luta busca-se o acordo dos seres e nasce a harmonia. É nela que conquista a autenticidade.

40. Querer ser você é o mínimo que você pode fazer em seu benefício.

William Augusto Pereira
Enviado por William Augusto Pereira em 10/07/2017
Código do texto: T6050774
Classificação de conteúdo: seguro