PENSAMENTOS II

11. Seguir um rumo é definir a vida, mas sem rumo a vida nos define.

12. Viver é sentir o pulsar de nossas ações do cotidiano. Sonhar é querer que ações pulsem no pensamento.

13. Sentir que estamos vivos e que nossas vidas têm sentido é poder participar, interagir, construir um novo olhar.

14. Temos forças suficientes para mudar nossas vidas, modos e atitudes de de todos e todas os que nos cercam. Basta a mudar nós mesmos.

15. O meio onde vivemos é formado, também, pelo meu modo de ser e participar. Por isso, se algo não está tando certo, pode ser que eu não esteja dando um pouco de mim.

16. Não existe educador que não aprenda ao ensinar e nem aluno que não sonhe em aprender mais. Pois, ninguém está pronto em fase nenhuma da vida. Todos somos eternos aprendizes. Precisamos ousar, silenciar, partilhar para aprender.

17. No mundo das pessoas existe uma regra de sobrevivência: doar o que sabemos para receber o que precisamos.

18.Cada mundo é um universo. Vivemos rodeados de segredos e oportunidades, ameaças e liberdades.

19. Construímos nosso andar com nossas pernas. Mas, precisamos de companhia para nos guiar nessa estrada. Escolhemos algumas pessoas por simpatia, por amor e amizade. Outras entram por conveniência em nossas vidas. Mas, ninguém entra por acaso. Todas estão conosco por alguma razão.

20. Ter vida é sentir o próximo viver como se fosse você vivendo nele.