Experiencias amorosas antigas

O essencial nas minhas experiências de dissabor foram, sobretudo, ignorar os fatos que estavam bem claros a minha vista e isso acontecia por não ser capaz de equilibrar razão e emoção, mas também por ignorar a minha intuição.

A combinação de alguns fragmentos da minha personalidade torna a tomada de algumas decisões árduas demais, pois eu sou capaz de ver o lado bom de todas as pessoas e mesmo que muitas vezes pareça o contrário, vivo esperando sempre o melhor de todos que me cercam. As vezes me cego diante dessas "expectativas", esqueço que o ser humano é falho e acabo de alguma forma me "frustrando".

Feliz ou infelizmente eu sou incapaz de ignorar minhas experiências passadas e se isso é "terceirizar erros", eu vivo consoante a uma constante "terceirização."

Ainda sobre a dificuldade de tomar decisões, vale pontuar que muito embora pareça que tomar decisões é "ganhar" algo, isso significa mesmo que implicitamente, abdicar de uma outra coisa. A satisfação com a própria decisão vem de olhar para o que se ganhou e de certa forma esquecer o que se perdeu.

Gui Machado
Enviado por Gui Machado em 05/07/2017
Reeditado em 05/07/2017
Código do texto: T6046018
Classificação de conteúdo: seguro