II Coletânea de Meus Pensamentos (1996 à 2000)

Pensamentos:

“A noção de total independência que podemos ter, soa-me muito egoísta”. (Farias Israel-Fev/1996-PB)

“O homem que afirma nada temer; é a este homem que eu mais temo”. (Farias Israel-Fev/1996-PB)

“Podemos esconder o errado de muitos; mas não de todos, se nós mesmos o sabemos ter feito”. (Farias Israel-jun/1996-PE)

“Nada há de relativo no que diz respeito ao que é certo ou errado; quando ambos estão prescritos na Lei”. (Farias Israel-Out/1996-SP)

“Ninguém é tão bom que nunca faça um mal; e ninguém é tão mal que nunca tenha feito um bem”. (Farias Israel-Jan/1997-PE)

“O Sucesso ou o fracasso, não depende unicamente de você; mas de muitos outros também”. (Farias Israel-jul/1997-PE)

“Ser realmente um mestre, implica em reconhecer que ainda há muito a aprender”. (Farias Israel-Nov/1997-PE)

“Um verdadeiro mestre não apenas repassa o conhecimento. Antes, leva os seus pupilos a querer conhecer”. (Farias Israel-Mar/1998-PE)

“Educação e conhecimento se aprende e se adquire; sabedoria se desenvolve”. (Farias Israel-Abr/1998-PE)

“De sábio e de louco, todos nós temos um pouco. Isto explica muita coisa”. (Farias Israel-St/1998-PE)

“Não é que eu seja crítico. É que penso”. (Farias Israel-Jan/1999-PE)

“Claro que chorar não resolve. Mas alivia”. (Farias Israel-jan/1999-PE)

“Reclamar nunca foi a solução. E as vezes nem mesmo o agir, é”. (Farias Israel-Jan/1999-PE)

“Mostre-me um bom homem e eu lhe apontarei pelo menos uns dez semelhante a este. Mostre-me um homem mal e eu lhe mostrarei uns cem piores do que ele”. (Farias Israel-dez/1999-PE)

(Farias Israel-jun/2017-SP)

Farias Israel
Enviado por Farias Israel em 27/06/2017
Reeditado em 28/06/2017
Código do texto: T6038757
Classificação de conteúdo: seguro