A Caixa #2 (um só mais, mais um só, só mais um)

Durante muito tempo tentaram me colocar dentro de uma caixa...

Vesti roupas que nunca couberam perfeitamente em mim, ou grandes ou apertadas demais...

Eu devia caber na caixa é o que diziam, mas nunca fui simétrico o suficiente para o perfeito encaixe...

Tentaram me ensinar o que sabiam, mas parecia tão errado, eu não conseguia fazer...

Perguntei por que tinha que ser daquele jeito, mas eles não sabiam a resposta também...

Seus uniformes escuros, tão parecidos, falavam a mesma coisa, como um grande eco repetiam-se continuamente...

Isso fez com que eu me sentisse mal por um tempo...

Porque apenas eu me sentia assim?

Fora do lugar, deslocado, errado...

Por fora parecido, mas por dentro não tanto...

O tempo foi passando então, quando não mais procurava a resposta a encontrei eventualmente...

Ninguém cabe na caixa perfeitamente...

Somos todos assim, meio tortos, meio assimétricos, diferentes, nunca estive sozinho realmente...

O tempo passa e tentamos tanto encaixar que uma hora atrofiamos o suficiente para caber...

Desistimos do que gostamos

Desistimos de nossos sonhos

Deixamos de sorrir

Deixamos de ser gentis

Deixamos de falar o que pensamos

Tudo pela aceitação de outros, que são tão diferentes quanto você...

Mas aceitaram o espaço da caixa, então você também tem que caber.

...

Não!

Minha resposta é não,

Não preciso de aprovação, não me importo se você diga não...

Eu não aceito a caixa eu vou pensar com minha cabeça, eu vou viver com as minhas regras, eu não vou ser outro você!

Não é mais questão de certo ou errado, não vou jogar fora meus pedaços para aceitar partes de você!

Eu sou inteiro, completo, com meus erros com meu acertos, aceito cada parte, boa ou ruim isso é tudo que sou!

Não sou perfeito, mas não é o que pretendo ser...

Concertarei o que puder, e conviverei com o que não puder mudar, mas não vou deixar de tentar!

Não estou sozinho, sei que outros assim como eu não aceitaram a caixa, a estes me somo, sou mais um finalmente!

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 21/06/2017
Código do texto: T6033826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.