Pensando...

Como tudo mudou...

Muitos dizem:- Não se vive de passado, esqueça o passado!

Mas se formos avaliar o passado e o que estamos vivendo hoje, o

"hoje" parece em muitos momentos estarmos vivendo um pesadelo;

Tivemos infância! Quer algo melhor que brincar? Brincamos, tivemos

essa fase, uma das melhores fases da vida. Hoje se vê crianças vestidas, maquiadas como adultos e com a permissão dos pais. Onde estão nossas crianças?

Tivemos problemas como adolescentes, claro que tivemos e muitos,

mas sabíamos driblar certas situações;

Ficamos de castigo, apanhamos algumas vezes de nossos pais? Claro

que sim e nem por isso nos tornamos rebeldes, revoltados.

Sofremos "bulling", claro que sim, mas não estávamos nem ai, eu por

exemplo fui chamada de várias coisas, mas não me rebelei.

Tivemos problemas, não ganhávamos o que queríamos, para ganhar um

presente tinha que ser aniversário ou natal e era o que nossos pais

podiam nos dar.

Tínhamos amizades boas, brincadeiras sadias, tínhamos um sorriso

verdadeiro no rosto, tivemos infância e principalmente tivemos Educação vinda de casa, aprendemos a Respeitar as pessoas, a respeitar os mais velhos, os nossos professores.

Não tivemos nada do que "Vocês" tem hoje, como: Celular, notebook, roupas de marca, escolas particulares, cursinhos disso e daquilo, e cada vez exigem mais dos pais e nunca estão satisfeitos, por que?

Porque não dão valor nenhum ao esforço que os pais fazem para manter vocês. Ai, o filho completa 18 anos, o pai o presenteia com a carteira de motorista e depois lhe dá um carro. Com certeza não deveria ser assim, o filho deveria estudar mesmo que em uma escola pública, fazer uma faculdade, se formar, porque tudo isso é para seu próprio futuro. Então arrumar um emprego, pagar sua carteira de motorista e comprar com seu dinheiro o seu carro. É assim que se cresce como pessoa, que se dá valor ao que se tem, se valoriza o que os pais fizeram por ele e se torna um adulto correto, honesto... Então quando falo do passado, é porque "tivemos tão pouco e mesmo assim valorizamos tudo que tivemos" e hoje parece que as pessoas tem de tudo e ao mesmo tempo não tem e não aprenderam nada". E vou mais além, no fundo as crianças, os adolescentes, os adultos estão mais tristes, mais deprimidos. Concorda?

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 18/06/2017
Código do texto: T6030585
Classificação de conteúdo: seguro