Novela da vida real

A vida é uma novela escrita por Deus! Temos vários núcleos e transitamos por eles! Nossas vidas são ligadas de alguma forma a todos os que por ela passam em determinados momentos! Fazemos amigos, alguns inimigos mesmo que inconscientemente! Fazemos drama, fazemos amor! Mas a vida, embora seja escrita por Deus, nos da algumas brechas pra decidirmos em alguns momentos nosso próprio roteiro! Deus nos dá o ponto de partida e o ponto de chegada! Decidimos entre uma coisa e outra onde vamos nos demorar, onde vamos nos apressar, onde vamos chorar, onde vamos sorrir! Decidimos o que fazer em determinadas situações! Existem fatos que não temos pra onde correr, mas podemos decidir o que esses fatos farão de nós! Se vamos mascará-los, com sorrisos falsos, com lágrimas não tão verdadeiras, com drogas que anestesiarão nossa dor, com coragem pra ver e encarar de cara limpa!

Nossas vidas são novelas abertas a nós! Faremos dela, embora se tenha um roteiro com fatos imutáveis, uma história digna de passar no vale a pena ver de novo, ou uma história pra se arquivar nas histórias que não foram tão boas assim!

Personagens que fazem parte de nossas histórias, que se ligam a nós em algum momento por não serem mais protagonistas importantes dos fatos, adormecem e não voltam mais ou que são pontos chaves que nos ligam do passado pro futuro como prova de laços que o destino costura sabiamente por saber que tudo um dia se encaixa e faz sentido!

A vida é uma novela que um dia se findará e o elenco final, só depende de nós! Abraçar mocinhos e vilões com a certeza de que cada qual se fez importante e necessário para que a nossa trama tenha um contexto digno de se dizer: eu fiz parte disso!