Pensante...

Sou uma pessoa que observo muito

Aliás de uns tempos pra cá, venho observando muito mais

e o que escrevo aqui, vale para mim também

Como temos tido pressa, fazemos tudo correndo, arrumamos mil

coisas para nos ocupar, não nos alimentamos direito, mal paramos para jogar conversa fora com um amigo ou colega, não procuramos ajudar as pessoas, fazer o bem;

Vivemos pra TER dinheiro, ter mais dinheiro, e cada vez mais

A ganância anda espalhada por todo canto;

E pra que tudo isso se podemos MORRER amanhã?

Pra que tanta loucura, pra que tanta insanidade por corpos perfeitos, rostos repuxados, não temos mais uma beleza natural.

Chego a conclusão que somos muito tristes, temos um grande vazio dentro de nós...

Quanto tempo faz que não sentamos a beira da praia e ficamos lá por horas, respirando o mar, sentindo o vento suave nos cabelos?

Quanto tempo faz que não sentamos numa praça e ficamos conversando, tomando um sol?

Quanto tempo faz que não apreciamos a natureza, ouvimos o cantar dos pássaros?

Quanto tempo faz que não viajamos, conhecemos coisas diferentes, culturas diferentes?

Quanto tempo faz que não ficamos da janela admirando a chuva, as flores tomando seu banho, lindas, cheirosas?

Quando foi que deixamos de relaxar, de meditar, de refletir, de apreciar o belo? Estamos perdendo o espetáculo da vida, e é nosso bem mais precioso.

Estamos jogando fora as coisas que realmente são importantes e dando valor demais a coisas que não são tão importantes ... Estamos mais tristes, mais doentes, mais estressados, aumentou os casos de depressão inclusive em crianças e adolescentes e o dinheiro num determinado momento não irá resolver nossos problemas.

Nossa saúde, nosso bem estar, nosso contato com energias positivas, com pessoas boas, generosas, humildes, é um bem que não tem preço.

Por isso precisamos relaxar, apreciar, respirar, parar de correr...

Estamos morrendo e não percebemos. Nós vamos embora e o resto tudo fica ai, não levaremos nada! Vamos mais devagar, vamos apreciar o espetáculo que é a vida!

Isabel Tanis
Enviado por Isabel Tanis em 08/06/2017
Código do texto: T6022177
Classificação de conteúdo: seguro