Saudades de infância

Sabe as vezes é dificil comprender o ser humano eles nunca sabem ao certo oque querem,estão sempre reclamando sempre com os mesmos problemas diarios,como transito,sol,chuva,estresse no trabalho em casa.

Quando era criança sempre pensei que seria mais legal ser adulta,pobre criança tola,mal sabia ela que crescer seria uma tragédia e das grandes.Hoje me imagino mais adulta já que não posso voltar á ser criança,pois agora depende mais de mim,agora tenho que pensar como um ser humano controlado pelo tempo e dinheiro,porque tempo gera dinheiro;quando criança não pensava duas vezes antes de fazer algo irrelevante pois tudo pra mim era apenas brincadeira.

Com 17 anos agente sempre se acha “a dulta” mas não é culpa nossa,até porque fomos criados por uma sociedade medíocre que nos deixa ser levados pela impatia dos programas de TV,series,filmes e novelas isso não seria um grande problema para a sociedade até por que me vejo parte dela...Já que não posso voltar a ser criança!

Hoje somos vistos como aborescentes que só pensam em farra,namoro entre outras coisas banais,mas ainda assim não vejo o por que da sociedade insistir em generalizar,já que des do inicio de tudo sempre se ouve aquela famosa frase que toda mãe diz “você não é todo mundo”.

Pois é,todos nós somos diferentes isso é bom pelo menos me conforta o fato de não ter que me preocupar em sair por aí e esbarrar com um clone meu!

Hoje em dia é comum uma pessoa mentir como se fosse a coisa mais natural do mundo,como se mentir fizesse parte do nosso dia dia,e esquecem que isso vira um abito relevante e que acaba contagiano,eu só queria voltar a ter aquela inocência de infancia novamente...Isso se torna tão triste pois é assim que vivemos e talvez seja esse o motivo de tanta reclamação e estresse por parte do ser humano e eles esquecem que viver é a coisa mais rara do mundo por que a maioria das pessoas apenas existem.E é ai que chegamos ao ponto que a verdade é tão preciosa que precisa de tantas mentiras para ser revelada.

Como me intristesse ver que as crianças de hoje nunca saberam oque é jogar bola no meio da rua sem proteção alguma e sempre sairem com arranhões por que foi um jogo dificil,nunca saberam oque é descer no morro mais alto do bairro com garrafas pet ou em carrinhos que só tinha uma tabua com rodas sem freio ou qualquer tipo de apoio ou até mesmo tomar banho de mangueira em um dia ensolarado,como sinto saudades dessa época de ter que me preocupar apenas com a escola pois tinha que aprender a somar,dividir,multiplicar e pintar com cores fortes os desenhos empressos do pintor Picasso que tinha um cheiro inalante de tinta com álcool nas folhas.Creio eu que as crianças de hoje não iram sentir saudades do tempo de criança,até por que elas já nascem com aquele desdem de adulto...

Keyzy Lorhen
Enviado por Keyzy Lorhen em 05/06/2017
Reeditado em 19/06/2017
Código do texto: T6018910
Classificação de conteúdo: seguro