Efêmero

Diz-se que a solidão é um dos piores sentimentos que podem habitar em alguém. O clichê de, estar, e não apenas se sentir, só na multidão é de fato um grande motivo para nos fazer refletir em algum ou vários momentos de nossa vida. Não sei o que se passa na cabeça de cada um que se sente completamente invisível. Será que, assim como eu, eles também se sentem culpados e ao mesmo tempo incompreendidos?

A incompreensão é um dos piores castigos que recebemos. Sentir-se incompreendido é como viver numa bolha, mas o que nos separa do restante do mundo não é exatamente uma película frágil e fácil de romper.

Num mundo em que nos sentimos completamente sós, muitas vezes tem-se a necessidade de fantasiar... fingir que ainda existem momentos de plena felicidade, fingir para si mesmo que é capaz de sentir feliz, até mais do que isso, fingir ser feliz.

Mas as ilusões se desfazem na medida em que elementos da realidade se aproximam. Então todas as possíveis novas sensações tornam-se efêmeras, completamente solúveis.

Não há cura para quem nasceu com o fardo da penumbra se não a morte, a única felicidade permanente que a vida pode nos oferecer.

Vena Funesta
Enviado por Vena Funesta em 30/05/2017
Reeditado em 30/05/2017
Código do texto: T6014068
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.