Devaneios sobre as almas de velhos perdidas nesse mundo.

Por que é que quando uma pessoa jovem entende das coisas é dito que ela possui “alma de velho”? Afinal, o que é a alma de um velho? Quando pedimos conselhos aos mais velhos, por considerarmos os mais sábios, raramento nos é dito “siga seu cérebro”. Não não. Nos dizem “siga seu coração”. Pois eles sabem que o coração nos leva à verdade. Assim como as crianças, por não conhecerem muito do mundo, apenas seguem o coração, pois para elas a lógica ainda mal existe. E é no meio que as coisas se complicam. É onde a gente tenta se encontrar. As crianças sabem, e os velhos também. E eles só sabem porque a alma não é de velho. A alma é a verdade, é o instinto, é o sentimento que nos conduz. A verdade que buscamos é apenas encontrada nas crianças e nos velhos com a alma pura de um animal. No instinto. No sentimento. Na totalidade e na grandeza de algo muito maior. Na mãe natureza.

Sarabi
Enviado por Sarabi em 15/05/2017
Código do texto: T5999328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.