Sobre amar

Não sei até que ponto as palavras, durante uma briga, são só "coisa de momento" ou verdade. Tudo bem que os atos valem muito mais, mas tem que haver um cuidado ao se expressar. O amor não é algo que, necessariamente, dura para sempre, é necessário esforço da parte de cada um para conservar o sentimento.

Fico confusa com as palavras. Elas têm peso também. Reflito sobre cada uma e avalio se é aquilo mesmo ou não, se só foi da boca pra fora ou não e nem sempre tenho certeza. Como amar sem saber quais os verdadeiros pensamentos do outro sobre você? Como amar depois de ouvir palavras que ferem mais do que agressão física?

As vezes esquecemos que os sentimentos podem ir embora e que não é fácil amar amanhã tanto quanto ontem. Nada está garantido, a lua de mel, a aliança sempre nos dedos, nem o falar o nome do outro com brilho nos olhos. As vezes esquecemos que somos substituíveis sim e que as sensações e sentimentos de hoje poderão não ser os mesmos de amanhã sobre uma única pessoa. O "eu te amo" pode ser mais difícil de ser dito e os planos podem mudar porque nunca seremos os mesmos e que podemos não estar valorizando o que temos hoje achando que está tudo garantido. Nada está garantido. Só a morte.

Illyana Alves de Castelli
Enviado por Illyana Alves de Castelli em 14/05/2017
Reeditado em 15/05/2017
Código do texto: T5999201
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.