QUANDO OS SONHOS NÃO SE ESVAEM...

Não deixarmos que feneça os nossos sonhos vivenciados através da fantasia (uma faculdade psíquica na qual podemos aflorá-los aos eflúvios de nossas vivências mais significativas), significa manter a chama da vida acesa. Sem os sonhos para manifestarmos nossas esperanças, nossos devaneios e nossas alegrias, tudo carece de atrativo e razão para ser.O grande milagre da vida é estarmos de pé em meio as adversidades que aqui e acolá surgem em nossos caminhos, especialmente quando permitimos que os sonhos de uma vida povoem nossa existência, existência essa que busca se alimentar de grande força espiritual. Nada em nossa vida se torna tão rico quanto a capacidade que possuímos para sonhar. Pois este, de fato, é um direito que temos, para que no fim das contas possamos evoluir continuamente. Portanto, é através da capacidade de sonhar, que nos deparamos como uma nascente cristalina de novas perspectivas que deslizam sem cessar; é também através dessa aptidão para voar pelas alturas da imaginação, que conseguimos elaborar projetos que possam ser melhores do que tudo que até então fizemos, projetos inspirados pela poesia que promana da alma e do ser daqueles que amam a vida de todo o coração. Para ser sincero, não há preço que pague o fato de re-inventarmos a nossa existência com o pendor de uma perseverança sem precedentes.

Alessandro Nogueira
Enviado por Alessandro Nogueira em 04/05/2017
Reeditado em 04/05/2017
Código do texto: T5989272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.