Futuro

O futuro. Ah, o futuro... "A ele a Deus pertence", prefiro a coloquialidade do "futuro a ele mesmo pertence", sinto-me mais livre, ainda que submetido ao destino e ficando de mãos atadas. Todavia, a ideia central das duas frases é a mesma e baseia-se em algo que esperamos e aguardamos: o inesperado.

Mesmo assim, contando com o inesperado, ainda somos surpreendidos pelo que não esperamos. Confuso né?! Na minha concepção é a verdade, e digo mais, é a melhor coisa que tem, afinal, o fácil, mastigado e previsto é sem graça, legal é desembaralhar as confusões que te assolam, ter trezentas e cinco emoções, surpresas, diferentes no mesmo instante. Imagine uns fogos de artifício explodindo, agora todas as explosões dentro do seu organismo, do seu cérebro ou da sua membrana. Putz parece até droga...

Deus e futuro, para uns, é sinônimo; para outros, sincronicidade. Destino, carma, todos os adjetivos possíveis não terão sua essência se você não deixar-se permitir.

Pense menos e sinta mais.

Paz

Marquês de Verona
Enviado por Marquês de Verona em 28/04/2017
Código do texto: T5983684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.