Sou de Cristo ou não?

Bom dia queridos.

"Fico só a observar. Acerca de viver uma vida com Cristo. Há muitos que se autointitulam do Senhor e não vejo agir como Cristo agiria; não que eu precise ou queira ver, mas tem de haver diferença entre estes e os que não são cristãos. Desta forma, pessoas que se dizem cristãs e, na verdade, a nada renunciam em prol do evangelho da cruz ? Estranho! Isso contraria, cabalmente, as escrituras (Bíblia). Para os que ainda acompanham e leem a Bíblia, Cristo nos deu o exemplo, despojou-se da sua condição de filho de Deus para vir salvar o mundo, os homens. Deixou toda a sua glória por amor de mim e de você, nasceu, viveu, sofreu e muito, foi crucificado pelos meus pecados e ressuscitou nos dando o direito de vida eterna, abolindo toda e qualquer separação que antes existia entre nós, homens, e ele. E, mesmo assim, há quem se diga cristã só em palavras, mas suas condutas negam, flagrantemente o evangelho do Mestre. Numa interpretação simples e clara das escrituras: sem renúncia não há vida nova, sem novidade de vida não há conversão, e, portanto, não há salvação. Afinal você é salvo em Cristo ou em qualquer outro homem? Definitivamente, veja o que diz Lucas 14.26 (Se alguém vier após mim e não aborrecer os seus, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo). E o versículo 27 do mesmo capítulo (E qualquer que não levar a sua cruz e não vier após mim não pode ser meu discípulo).

É simples, segundo a palavra, tem de haver renúncia, não dá para viver da mesma forma que os demais e dizer-se cristão. Não dá para achar que ser cristão é fácil, só tem alegria e glamour, ostentação, gente elegante e muitas fotos. Na verdade dizer até se pode, mas, não se engane, o Senhor conhecesse os que são seus e a todos que desejam viver, plenamente o evangelho sofrerão perseguições de alguma forma, (2 Ti 3.12).

Falar enganação ou mentiras parece ser o caminho, e o ego humano agradece muitas das vezes, mas prefiro segui a justiça, a fé, a mansidão, a verdade me parece ser o melhor caminho, (2Ti 3.14- Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido). Veja 1 Ti 1.15 (Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores do qual eu sou o principal).

Portanto, não se deixe enganar,alerte-se para o verdadeiro caminho, portas abertas há várias, mas a porta que conduz ao céu é uma só: Jesus Cristo. Resta perceber se os que se dizem dele possuem suas características ou são iguais a qualquer homem comum.

Em Malaquias 3.18 diz: Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.

Da mesma forma em João 15.19 (Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece).

É simples, se crucificaram a Jesus Cristo porque ele pregava o amor, mas ia de encontro ao sistema, imagine comigo e com todos que tentem viver o evangelho, não foi fácil para ele e nem será para os seus seguidores. O maior preço já foi pago, mas ainda resta um pequeno preço que eu e você deve pagar, preço suportável, incomparável ao sacrifício dado na cruz pelo Messias.

Pense nisso.

Shalom Adonai".

DACDJ
Enviado por DACDJ em 25/04/2017
Código do texto: T5980559
Classificação de conteúdo: seguro