Do professor ao vencedor.

Fiquei um tempo sem jpgar xadrez e, por esses dias, baixei um aplicativo, em meu smartphone, de jogo de xadrez.

Tenho a opção de jogar sózinho, como tenho feito, ou com outra pessoa no online pois o aplicativo só funciona online.

Até que tenho ganho no jogo porém não estou tendo mais aquela visão ampla, que eu tinha, de todas as minhas jogadas possiveis e as possiveis jogadas do advesário.

Minha idéia não era ganhar pois o que adorava era as jogadas maravilhosas mesmo quando eu perdia.

Qual a vantagem de estar tendo a visão ampla de todas as jogadas possiveis?

Vamos filosofar com o xadrez:

Se tenho a plena visão das jogadas possiveís poderei realmente decidir o que eu quero e como quero fazer podendo, como um professor, desafiar o intelecto do oponente permitindo a ele quem sabe me surpreeender com algo inesperado.

Quando perde essa visão no muito o que se consegue fazer é ganhar e usufruir disso.

Essa seria uma diferença de quem só ganha, que seria o VENCEDOR, de alguém que leciona?

Na arte marcial um professor nem sempree é o melhor lutador e até julgava o vencedor como sendo o melhor porém me vem o xadrez me dando essa outra visão a respeito.

Interessante!

Jorge Wellington
Enviado por Jorge Wellington em 22/04/2017
Código do texto: T5977821
Classificação de conteúdo: seguro