Desligar-se

Desligar é o verbo e a ação de desprender ou soltar. Para alguns, pode ser fechar o mundo. Para outros, o verdadeiro ato de liberdade de coisas que não somos obrigados a viver enquanto seres humanos.

Desligar é dizer adeus as falsas culpas que são criadas em nossas mentes, como as loucuras de amor que fazemos por alguém. Às vezes, cruzamos horizontes em busca de um tal "valer a pena" que, em muitos casos, te trata como nada e nem ninguém. Dentro do quarto, choramos lágrimas; nos culpamos das situações; fechamos a nossa vida. Sofremos com as feridas e mágoas abertas. A pergunta: onde tu estás? Onde está o teu direito de viver? Onde está a tua alegria? Por que não desligar?

Em minhas situações, o medo do desligar está atrelada ao aumento das feridas ou ampliar marcas eternas de um corpo; de uma alma. Não queremos dar o troco naquela que te apontou um faca e feriu. Não queremos perder o contato daquele sorriso que nos fez um dia tão feliz. É melhor encerrar nossa história do que um ponto final nesse capítulo. Medos e mais medos. Não queremos mais derramar lágrimas.

Meu anjo, encare. Não tenha mais medo de desligar-se daquilo que te machucas. Não tenha medo de dizer: "isso não faz parte de mim". Não se preocupe com o próximo, pois deve estar numa festa rindo da tua desgraça, enquanto choras por ter prometido tanta coisa. Deixe para lá, o "foda-se pra ti" e toda tua história. O ego da pessoa não permite enxergar os estragos.

Apague os contatos que não valem. Bloqueie. Tenha a liberdade para não saber mais do próximo. Por mais que possam dizer: "quanta infantilidade", ponha na balança a mesma "infantilidade" que o outro de trouxe. Não estamos aqui para julgar os casos. Apenas estamos dizendo que ninguém é obrigado a compactuar com alguém que te vê como um "nada". Melhor, que essa pessoa te tratou como um tudo e por causa de uma situação, ela te evita. Esquece a tua amizade e teu esforço para segurar. Chega!

Abra os teus olhos. Vá correndo para janela da tua casa. Tem milhares de pessoas querendo entrar e conhecer o teu sorriso lindo. Elas vão te fazer reacreditar no mundo e nos jardins que são plantados. Enquanto as flores mortas, é só cortar. Vá para fora de casa com essas pessoas. Corra ao mar e sinta a brisa limpar o teu corpo e tua alma.

Estás dando a volta por cima. Não desligaste a tua história e as aventuras criadas. Elas são lindas e ricas. Não merecem esse final. Apenas encerraste um capítulo que... Quem sabe serão rasgadas e dividas em dois e assim lembrarem que não fazem mais parte.

Um recadinho aos que feriram essa pessoa. Ela chora hoje e amanhã ela dança. Não vão mais ver esse sorriso na vida de vocês. Só viram uma vez. Que pena! Poderia mostrar mais. Lembrem-se quando ela apagou as palavras da boca. Ela sumiu: está libertando vocês. Tudo que mais queriam. Tudo pode ser perdoado. Devemos desejar o bem do próximo. Mais uma coisa: perdoar não é voltar. Ela não quer mais nada de vocês. Como não vão ler esse texto, porque teclaram o "foda-se" para existência dela... Então até um dia. Chumbo trocado!

Sofia do Itiberê
Enviado por Sofia do Itiberê em 20/04/2017
Reeditado em 25/04/2017
Código do texto: T5976508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.