ISSO NÃO É SOBRE RELIGIÃO
 
Acredito na religião que fortalece o homem, não na que os julgam; naquela que os bloqueiam mentalmente; faz se matar uma aos outros; alienam-se esquecendo do mundo.
Não respeito o homem que diz ter uma religião, e tem no seu verbo de orações a mentira, não conhecendo de seu Deus, mais do que um senhor vestido de túnica, idoso, com pelos de neve sobre corpo e um cajado que lhe serve como muleta, donde fica tomando conta de todos aqueles que morrem em seu nome, ou não, os de sua crença e os arrependidos. Não, esse não é Deus, esse sou eu, O Ateu, que das religiões e seus dogmas e caprichos, bem como, seus deuses e entidades conhece mais do que tais ostentadores de religiões sem nada, pois não a praticam, não a conhecem, não a estudam e de seu Deus, só fazem referências com objetivos egoístas e no vazio.
Eu acredito no homem, que por princípios éticos e morais, respeita a liberdade de expressão e escolha e, tendo convicção por tais princípios, para ele, objetos da sua religiosidade, não defende a intolerância religiosa; mal humano comum, tais quais tantos outros tipos de discriminação, causado pela ignorância da limitação cognitiva ainda presente em grande parte da humanidade sumariamente medievalesca.
Agmar Raimundo
Enviado por Agmar Raimundo em 18/04/2017
Código do texto: T5974556
Classificação de conteúdo: seguro