Do que aprendi...

Não raramente, penso sobre a vida e é engraçado, sempre ouvi dizer que a vida é curta, mas ninguém nota o quanto a desperdiçamos com coisas inúteis: sentimentos egoístas, observando a vida dos outros, com pessoas negativas, entre outras âncoras. Sendo só bagagens que nos paralisam.

Às vezes, tentamos expressar por palavras as nossas frustrações dos sonhos não vividos, das pessoas que se foram, lástimas sobre o emprego, a rotina cansativa, a família problemática, enfim, tentamos exteriorizar por palavras àquilo que não conseguimos enfrentar com atitudes.

Com isso, surge o ciclo vicioso: desabafamos, esvaziamos e, novamente, nos sobrecarregamos.

Por que? Simples! Lidamos com a vida como se fôssemos espectadores, ainda não entramos em cena. Estamos esperando sempre “a hora certa” que talvez nunca chegue. Ou quem sabe, você esteja esperando um emprego melhor para ser feliz, ou , então, a casa própria para viver bem.

O fato é, sempre estamos esperando algo, enquanto o tempo está passado. Enquanto a vida está correndo e, talvez o tempo não seja curto, você que não sabe administrá-lo.

Não espere a ocasião adequada para ser feliz, viva feliz em qualquer ocasião.

Lisah
Enviado por Lisah em 18/04/2017
Reeditado em 18/04/2017
Código do texto: T5974023
Classificação de conteúdo: seguro